ITIL e ISO
As certificações da área tecnológica não são apenas modismos de TI, mas sim uma estratégia para usufruir melhor de seus recursos e aumentar a satisfação de seus clientes.
Hoje vemos em evidencia o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e a ISO, ambas com foco no gerenciamento de serviços de TI em suas melhores práticas para satisfazer, e até mesmo superar, as expectativas do negócio.
O ITIL consiste em recolher as melhores práticas existentes e possibilita o enquadramento adaptável e flexível para gerir os serviços de TI.
Benefícios
- Criação de linguagem e conceito compartilhado com todos os seus usuários;
- Permite a obtenção de reduções substanciais de custos;
- Aumento da qualidade em simultâneo com a contenção dos custos globais.
A ISO tem por finalidade especificar os requisitos mínimos para que os provedores de serviços possam ser auditados e obter uma certificação.
Benefícios
- Maior qualidade dos serviços da TI;
- Melhorprodutividade das equipes de TI e dos usuários/clientes;
- Foco na melhoria contínua através do ciclo PDCA.
A Avanti Systems está preparada para auxiliar e dar suporte as empresas que desejam conquistar essas certificações e melhorar seus processos internos.